Antes de falar do gigante do pecado preciso muito te pedir uma coisa, nunca mas nunca mesmo olhe para alguém que está em pecado com menosprezo, nunca ache que voçê é melhor do que alguém que está em pecado, leia comigo: " Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lucas cap. 18 versos 9 ao 14). Muito me preocupa hoje é maioria de "juizes" entre as pessoas, alguns se acham melhores que outras simplesmente porque não fazem as coisas erradas que alguns fazem, mas saiba que nós nunca seremos melhores para Deus por nossas atitudes, não há como, Jesus Cristo pagou para que fôssemos aceitos por Deus, Ele fez todo trabalho, o nosso trabalho é apenas crer e seguí-lo.
O grande perigo de nos acharmos melhores que outros é a soberba, e ai meu amigo, um abraço, Deus abomina esse sentimento, abomina mesmo, porque voçê passa indiretamente a mostrar a Deus que é justo por causa das suas obras, consequentemente despreza o sacrifíco de Jesus e esquece que diante de Deus todos somos pecadores, todos sem exceção, então guarde isso no seu coração, guarde bem essa passagem para não se ensorbecer sobre outros.
Agora que entendemos que não devemos julgar alguém que foi derrubado pelo pecado, vamos entender e saber como derrotar esse gigante.
A bíblia diz que o nosso pecado faz separação entre Deus e nós, mas porque? porque nós ficamos tão enlaçados no pecado que nós mesmos nos distanciamos de Deus, nós ficamos cegos, é como alguém que cai num poço de lama e não consegue nadar, ainda que tente não sai do lugar.
Vamos ler como Davi enfrentou Golias o gigante que afrontava o exército de Israel: "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" (1 Samuel cap. 17 verso 45). Existe algo aqui nesta passagem muito precioso, a estratégia para enfrentar o gigante, o nome do Senhor dos exércitos, sim, apenas no nome do Senhor.
Davi era franzino, de pequena estatura, pastor de ovelhas, homen simples, mas com um grande e poderoso diferencial, ele conhecia quem era o Senhor dos exércitos, vejamos: "Disse mais Davi: O Senhor me livrou da mão do leão e da do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai-te embora e o Senhor seja contigo" (1 Samuel cap. 17 verso 37). Repare aqui que Davi já tinha experiências com Deus, ele conhecia a Deus e isso gerava no coração dele fé.
Temos aqui duas estratégias que Deus nos dá e que estão interligas entre si, são: o conhecimento de Deus e a fé.
Entenda uma coisa, o conhecimento que vemos aqui não é de teologia ou coisas desse mundo, mas sim de Deus, de experiências com Deus, isso gera fé. Todas as experiências que voçê passa na vida te levam mais e mais a conhecer a Deus.
O conhecimento que voçê tem Deus é que te dá a vitória sobre o gigante do pecado, não há outro meio de derrotar esse gigante, voçê pode fazer mil campanhas, declarações, quebra de maldições e outras coisas, mas se voçê não busca conheciemento de quem é o Senhor dos exércitos, de quem esse Deus que servimos, não há vitória, sabe porque? porque esse gigante se levanta dia a dia sobre voçê e conta com uma aliado muito forte, e esse aliado dele faz parte de voçê, a sua carne.
Davi foi pra cima do gigante com toda fé e confiança, ele já tinha dito que Deus ia entregar esse gigante na mão dele, a disposição de Davi impressionou até mesmo aos guerreiros de Israel, todos ficaram pasmos diante daquele rapaz pequeno e franzino cheio de disposição para enfrentar Golias, mas ninguém sabia o que Davi sabia, é meus amigos, Davi olhou para aquele gigante e sua ira logo despertou, como um ser de carne e osso mortal, soberbo e ignorante ousava difamar a Deus e seu povo? quem era esse louco que desafiava a Deus? Davi deve ter pensado: "Esse cara desafia o criador dos céus e da terra, desafia o seu próprio criador, desafia o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis, desafia o eterno, desafia aquele que do nada trouxe todas as coisas" Davi encheu o peito e foi, sem pestanegar, sem temer, "se Deus é por nós quem será contra nós", quem???
Eu aprendi isso após sofrer algumas derrotas para esse gigante, mas Deus teve misericórdia de mim e me mostrou como derrotar esse gigante, "não só de pão viverá o homen, mas de toda palavra que sai da boca de Deus"(Lucas cap. 4 verso 4). Após essa revelação me dedico todos os dias a leitura da palavra de Deus, medito, busco conhecimento de Deus, das coisas de Deus, e isso tem feito uma diferença enorme na minha vida, toda vez que esse gigante se levanta para me afrontar eu digo a ele: "voçê vem a mim com as seduções desse mundo, com os prazeres desse mundo para me seuduzir e derrotar, mas eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos", e ele cai, eu sei quem é o Deus que sirvo, sei quem é esse poderoso Deus criador de todas as coisas, Salvador, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte e Pai da Eternidade, esse é o Deus que eu sirvo, poderoso, muito poderoso, mas eu preciso conhecer Ele a cada dia, é preciso buscar conhecimento.
Vejamos algumas passagens que nos mostram a importância do conhecimento de Deus: "Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo: Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo, e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo; assim como desde os tempos antigos tem anunciado pela boca dos seus santos profetas; para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com nossos pais, e lembrar-se do seu santo pacto e do juramento que fez a Abrão, nosso pai, de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque irás ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados, graças à entrenhável misericórdia do nosso Deus, pela qual nos há de visitar a aurora lá do alto, para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz. Ora, o menino crescia, e se robustecia em espírito; e habitava nos desertos até o dia da sua manifestação a Israel" (Lucas cap. 1 versos 67 ao 80).
"Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus; porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento" (1 corintios cap. 1 versos 1 ao 5).
"Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 timoteo cap. 2 versos 3 e 4).
Deu pra ver a importância do conhecimento de Deus e das coisas de Deus?
Agora vamos ver o que faz a falta do conhecimento de Deus:
"A visão de Isaías, filho de Amoz, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá. Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque falou o Senhor: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ah, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, que persistis na rebeldia? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã; há só feridas, contusões e chagas vivas; não foram espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo. O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros"(Isaias cap. 1 versos 2 ao 7).
"Dize-lhes mais: Assim diz o Senhor: porventura cairão os homens, e não se levantarão? desviar-se-ão, e não voltarão? Por que, pois, se desvia este povo de Jerusalém com uma apostasia contínua? ele retém o engano, recusa-se a voltar. Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto; ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha. Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, a andorinha, e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece a ordenança do Senhor. Como pois dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Mas eis que a falsa pena dos escribas a converteu em mentira. Os sábios são envergonhados, espantados e presos; rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?"(Jeremias cap. 8 versos 4 ao 9).
"Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios. Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda; pois é contigo a minha contenda, ó sacerdote. Por isso tu tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos"(Oséias cap. 4 versos 1 ao 6).
Fica muito claro nestas passagens a diferença que faz o conhecimento de Deus, o saber quem é Deus, Davi foi cheio de disposição pra cima do gigante assim, ele sabia quem era Deus, e nós precisamos urgentemente saber quem é Deus.
Busque a Deus, leia a bíblia e voçê verá o gigante do pecado cair diante de voçê.
Amén.
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Olá amado irmão,
ResponderExcluirQue excelente exortação!!!
Muitos cristãos conhecem essas passagens biblícas de cor e saltiado, só que da boca p fora, pois não não vivem o que pregam.
Muitos dos nossos sofrimentos não é nem um terço do que os nossos irmãos das igrejas perseguidas passam.
O Brasil é um pais livre e, nesta liberdade muitos estam acomodados e dormindo em "berço esplendido", vivendo de um evangelho barato, pregando um "deus" que vai levar todo mundo para o céu. Vivendo pior que aquele que não conhece a Palavra...
Deus é misericordioso mas tb. é justiça.
Deus te abençõe
DEUS TEM VITÓRIA PRA VOCÊ
ResponderExcluirEu senti de Deus de ti mandar esta mensagem Você é uma benção.
Um dia você irá olhar por todas as dificuldades
que enfrentou e verá que elas foram essenciais
pois a fizeram chegar ao topo.Não se esqueça você nasceu para ser grande de maneira que ninguém irá acreditar.
Deus tem muitas promessas em sua vida e tem pressa para que seja cumpridas.
Deus é o mais interessado em sua vitória.
Creia e confie.Ainda que você não possa ver
há uma mão forte te segurando
Há um olhar de alguém superior que te ama
Há anjos poderosos te protegendo
Há seres celestiais recolhendo as tuas lágrimas.
Há um DEUS TODO PODEROSO aplainando teu caminho.
Um pouco mais a frente você irá sorrir, a alegria do sabor da vitória.
A tua grande vitória;Aquela que você mais espera está chegando
As dificuldades, por maiores que pareçam
Estão sob o controle de Deus.
Deus te abençoe e te proteja hoje e sempre!! II SAMUEL 12:20 SE LEVANTOU, SE LAVOU E SE UNGIU....... E ADOROUUUUUUU ALELUIA