Bem, antes de tudo quero dizer que não tenho nada contra ninguém, apenas quero manifestar o que tenho visto a tanto tempo e não muda.
Jesus disse que os fariseus eram sepulcros caiados, adornados por fora e vazios por dentro. È ai que mora o perigo, mas porque? porque a bíblia diz que Deus não olha a aparência do homen, o exterior, mas o interior do homen, não adianta voçe "parecer" bom mas no fundo mesmo voçe é rancoroso e mau.
As igrejas lotadas muitas vezes encobrem homens e mulheres extremamente bons, atenciosos, mas quando alguém precisa de uma ajuda real que demanda tempo, esforço e dedicação poucos sobram. Na realidade nós queremos mesmo é cumprir tabela indo a igreja e fazendo uma coisa aqui e outra ali só pra não pesar a consciência.
Nós seres humanos somos mais desumanos que humanos muitas vezes, e é justamente isso que Deus observa, nosso interior revelado mais cedo ou mais tarde. Na primeira dificuldade que surge nós murmuramos, resmungamos, questionamos a Deus, o próximo, e muito mais. Nosso orgulho e prepotência de achar que só nós temos razão é ditatorial, ai de quem nos questionar.
Neste exato momento eu estou sendo aparentemente bom, mas porque aparentemente? porque agora mesmo tem pessoas que eu sei que estão passando necessidade, dificuldade e até fome e eu estou aqui confortavelmente de barrigua cheia escrevendo. Sou indesculpável diante de Deus, tenho mais é que abaixar a cabeça e pedir perdão, lembra da parábola do publicano e do fariseu? pois é, o fariseu agradecia a Deus por orar, jejuar e dar o dízimo, mas o publicano nem aos céus conseguia levantar os olhos e pedia perdão a Deus por ser pecador batendo no peito, Jesus disse que o publicano foi justificado mas o fariseu não.
Provérbios diz que sete coisas aborrecem a Deus, a sétima Ele abomina, a soberba. A pior coisa em nós é querer ser bom, fazer coisas pra ser reconhecido pelos homens ou para afagar nosso ego, alguns chegam mesmo a dizer que são bons, mesmo Jesus dizendo que somos maus, é incrível!!! mas isso é apenas uma amostra do que temos dentro, quanto mais soberba e prepotência mais podre nós somos, quanto mais humildade e reconhecimento de quem somos mais pertos de Deus ficamos.
A religiosidade do homen afasta a presença de Deus, afasta a misericordia de Deus, afinal o homen religioso se acha bom, melhor que os outros por não fazer "mal" e Deus enviou Jesus Cristo para os pecadores e não para os bons. Cristo disse que veio para os doentes e não para os sãos.
Finalizando, é tempo de mudar de direção e ir em direção ao arrependimento, parar de ir pra dentro de nós mesmos, do nosso ego, nosso eu, é hora e já é a última de cumprir os mandamentos de Deus, os mandamentos e não a lei, "amar a Deus acima de tudo e todos e amar o próximo como a nós mesmos".
Lembre-se, estamos no tempo do fim.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário